25 de janeiro de 2016

Diário de uma "cocólotra" em tratamento.

Cresci ouvindo a frase: ''Tem alguma coisa melhor do que uma coca-cola bem gelada?". Sem outras conotações, claro.

Eu gosto muito. Tem alguns tipos de comida que a gente só consegue digerir com uma daquelas beeem geladas. Ah, e sem contar que coca-cola é tipo um elixir da vida naqueles dias de ressaca super (não que eu passe por isso frequentemente..hahaha)

E eu não estou falando sobre refrigerante no geral pois nunca gostei de Guaraná, Fanta, Sprite ou outros refrigerantes diversos.. o problema é a Sra Coca Cola mesmo.

Só que faz mal. Faz muito mal. E eu não falo apenas sobre as celulites que aparecem e os quilos extras que a gente ganha.. hoje eu penso mais é na saúde: que tipo de benefício a gente pode ter ingerindo uma quantidade absurda de açúcar?


Nenhum.

Pensando nisso resolvi, de novo, parar de tomar (a primeira vez fiquei pouco mais de um mês e sem notar o que estava fazendo, pedi uma latinha em um restaurante.. ¬¬).
Não faz muito que cortei totalmente, acho que pouco mais de duas semanas, mas faz um tempo que venho diminuindo, tentando me adaptar.

Por enquanto, a única vez que me fez falta realmente foi na viagem que fiz no último final de semana, para Curitiba. Era muito calor e a minha mãe (outra viciada) foi a única atendida na mesa e o pedido dela eraaaa: Coca-cola (e aparentava estar beeeem gelada.. hahaha)


Não pretendo tomar de novo tão cedo.
Ou nunca mais.
Quem sabe..




Nenhum comentário: