7 de junho de 2014

Alimentação em Dublin.

Quando cheguei em Dublin estava em uma acomodação que não permitia cozinhar, e para não gastar muito comendo fora, o jeito era apelar para as comidas congeladas mesmo. Só que as comidas congeladas daqui, além de nada saudáveis, são muuuito apimentadas, daquelas de doer a garganta. Na primeira semana aqui emagreci porque simplesmente não sentia fome. Aí quando me mudei para a outra acomodação que permitia cozinhar a alimentação melhorou muito e posso dizer que já me sentia em casa.

Se procurar bem, a alimentacao não fica muito diferente de como é no Brasil, só a carne aqui que é extremamente cara e diferente (estranha, eu diria). O frango (incluindo coração) no supermercado Polonez é  bem barato e pode se dizer que camarão por aqui é barato também (bem mais que no Brasil).

Tem vários mercadinhos brasileiros que vendem coisas como Guaraná, feijão, batata palha e diversos temperos (incluindo o ''alho e sal'', que foi a alegria da minha vida quando encontrei).

O feijão irish é a pior coisa que eu já comi na minha vida. É doce e acredite se quiser, faz parte do famoso e tradicional Irish Breakfast.

 Sim, isso tudo no café da manha. 

Já o nosso feijão brasileiríssimo eu achei caro (na real tudo que é brasileiro é caro) e fico feliz que não sinto necessidade de comer.

 Feijão enlatado. Eca.


O supermercado Tesco tem os produtos próprios que são bons e baratos e consigo fazer lá as compras da semana gastando 10 euros (exagerando e sem carnes).


Dizem aqui que em média se gasta 30 euros por semana para comer bem. Acho que minha veia economista não gasta nem 20 (obrigada, Italo Gomes)..