5 de novembro de 2013

[Diário] A difícil tarefa de..

.. emagrecer e conseguir a tão sonhada reeducação alimentar.


Sabe aquele momento em que a vergonha na cara aparece e a gente resolve mudar alguns hábitos? Mas de verdade, sem desistir fácil? Poisé, demorou mais esse dia chegou.

Em pouco mais de 1 ano, eu engordei quase 10kg e sempre pensava que "o amor engorda". Mentira.. o que engorda é a falta de vergonha.

Passado todo esse tempo e esse acúmulo de peso e percentual de gordura, a pessoa que vos fala resolveu se olhar no espelho um dia e dizer: Deu, né?

Em junho deste ano, procurei uma nutricionista e perdi peso muito rápido.. tipo poft. Aí veio as férias de inverno, a viagem para Buenos Aires e deu, engordei tudo de novo e estacionei no peso antigo.

Daí chegou o último semestre do curso e os trabalhos de conclusão batendo na minha porta, aconteceu que relaxei e esqueci da reeducação alimentar, que até então estava sendo beem sofrida e com muita dó de abrir mão das minhas gordisses.

Aí em Outubro resolvi voltar com a minha querida nutricionista e criar vergonha de vez. Mas decidi ir devagar para acostumar e não ser só um #projetoverão e ser um #projetovidatoda, ou seja, perder a mania de comer errado sempre.

A princípio, o que era tão sofrido está mais tranquilo, e por isso, resolvi traçar algumas metas (até porque tenho um vestido de formatura para entrar no final do ano).

Então as primeiras metas são:

1) Cortar farinha branca, ou seja, pão, massa, arroz.. tudo integral;
2) Sem frituras;
3) Diminuir consideravelmente o chocolate e doces(ainda não tem como cortar totalmente pois, infelizmente, é a maior dificuldade.. tipo vício)
4) Refrigerante nem final de semana.

Os exercícios físicos que por enquanto tão meio nulos, devido ao tempo livre que me falta.

Por enquanto é isso..



Força na peruca, Rafaela!