2 de agosto de 2012

Aquele sobre metas na vida.

Minha fase atual: crise de metas. Crise porque acho que não atingi nenhuma das que "prometi" ainda. Não que eu seja uma pessoa fútil, pois não sou, mas considero todas as metas que bati de uma certa futilidade, ou seja, nada que vá mudar minha vida.
Por que para mim é tão difícil estabelecer uma meta e ir até o final? Parece tão fácil vendo de fora.
Talvez eu esteja com esse pensamento hoje, que é o dia do pagamento, e boa parte de tudo já está com destino certo. Parece errado eu, com 21 anos quase 22, invisto todo meu dinheiro em coisas que as vezes nem eu sei o que é, e vejo gente da minha idade comprando terrenos, carros, viajando pelo mundo. E eu enfio o maldito do dinheiro onde? (por favor, não responda isso que pensou).
Não ganho mal mesmo e já sobrevivi com R$450 por mês. Maaas tem a velha história né, quanto mais ganhamos mais gastamos. Sou prova viva disso.
Não gasto em roupas porque sou daquelas que abre o roupeiro e diz "não tenho roupa". O celular mais caro que eu investi na minha vida custou bem menos do que essas coisas modernas de hoje em dia (capiau mode on). Onde tudo vai parar?
Tirando o namorado, a família e os amigos, não tenho nada para chamar de meu, ou seja, nenhum bem. (hahah)

Mas, como nem tudo está perdido, sempre tem a hora desse nosso lado amadurecer. E acho que posso ter começado bem, mesmo que tenha sido com um choque de realidade dado pela vida e pelas pessoas na minha volta.

Registro aqui então, como compromisso perante meus 2 leitores, minhas próximas metas:

  1. Comprar um meio de transporte (o mais próximo agora sim, é uma moto);
  2. Ir para Londres. E esse tópico merece um comentário extra: viajar pra Europa hoje em dia não é uma das coisas mais impossíveis do mundo. Eu penso assim, nessa minha onda "onde foi parar o meu dinheiro?" que eu já podia ter ido e voltado algumas vezes se tivesse ECONOMIZADO (dói né, mas é a verdade). Tento mudar os planos e sentimentos, mas não há que eu queira mais no momento (claro, dar uma esticadinha até Paris, Roma, Amsterdã.. tá, acordei);
  3. Poupança já: se não for um novo programa do governo, será o novo programa Rafaela;
  4. Para não dizer que eu não penso na vida a dois, a meta do cofre conjunto é: ENCHER E NÃO ASSALTAR;
  5. Emagrecer aqueles quilinhos a mais, que combinamos, não é lá tão difícil assim (esse preciso da ajuda da Nossa Senhora da Dieta, livrai-me do chocolate. Amém).
 Então assino aqui meu termo de contrato, de que a partir desse momento, tentarei colocar minhas metas em prática, sob pena de viver assim sempre.

PS1. Gurias interessadas, todas as roupas no compradas no impulso, serão vendidas e o cachê será revertido para a poupança London!

PS2. Ta, da coleção livros e Dvd's não há nada que eu possa fazer. Não pararei o investimento, mas prometo diminuí-lo.

Aguarde cenas do próximo capítulo.

God, please, help me!